O Resende segue vivo na briga por uma vaga no G4 da A2 do Campeonato Carioca. Com gol do zagueiro Eduardo Grasson, o Gigante do Vale venceu o Maricá na tarde desta quarta-feira, dia 26, no estádio do Trabalhador, em partida atrasada da 4ª rodada.
Com o resultado, o Alvinegro sobe para a sétima posição, com 13 pontos, e fica a quatro pontos da zona de classificação para as semifinais do Estadual, com um jogo atrasado, que será diante do Friburguense, neste sábado, dia 29, às 14h45, no estádio Eduardo Guinle.
O jogo
O Resende começou o jogo a mil, pressionando o adversário e, por muito pouco, não abriu o placar aos quatro minutos. Alex Sandre cobrou falta, Reydson desviou e a bola bateu no travessão, o zagueiro mesmo pegou o rebote e mandou de novo no travessão, a bola sobrou para Zizu, que desviou para o gol, mas a defesa adversária tirou em cima da linha. A pressão do Gigante do Vale seguiu e, aos 12 minutos, Amarildo bateu na saída do goleiro e a bola ia entrando no gol, mas pegou um efeito ao quicar no gramado e saiu muito perto da trave.
O Maricá conseguiu sair um pouco da pressão alvinegra após a parada técnica, passou a criar mais chances de gol. Na primeira, Badola parou em grande defesa de Leandro Matheus. Já na segunda, após cobrança de escanteio de Tartá, Gutinho acertou o travessão.
Na volta do intervalo, os visitantes tiveram duas chances para abrir o placar, ambas com Bernardo, porém, foi o Gigante do Vale que balançou as redes. Alex Sandre cobrou falta na área e Eduardo Grasson desviou para o fundo das redes, aos 37 minutos da segunda etapa.
Campeonato Carioca A2 – 4ª rodada
Resende 1x0 Maricá
(26/07/2023 – estádio do Trabalhador – 14h45)
Resende: Leandro Matheus; Elenílson, Eduardo Grasson, Reydson e DG (Higor Martins); Paulinho (Paulo Guss), Zizu (Khevin Fraga) e Igor Bolt (Léo Pedro); Orlando Jr., Alex Sandre e Amarildo (Joanderson).
Gols: Eduardo Grasson (RES)
Cartão amarelo: Paulinho, Paulo Guss (RES)
Público presente: 514 pessoas
Foto: André Moreira/Resende.
COMPARTILHE: |