A parceria entre o Resende FC e a Pelé Academia vem se tornando um grande celeiro de craques. O zagueiro Marcão, de 17 anos, que se transferiu para o Athletico-PR, no início deste mês, após a equipe paranaense pagar a multa rescisória no valor de 2000 vezes o salário do jogador, foi o mais recente caso de atleta formado pelo Gigante do Vale e que passa a defender um grande clube do futebol brasileiro. Além do atacante Vitor Roque, Marcão foi o segundo atleta brasileiro, de base, que teve a multa paga para transferência.
O atacante Jeffinho, de 23 anos, que saiu do Resende para o Botafogo, e que no começo deste ano acertou a sua ida para o Lyon - parceiro francês do Resende - é outro exemplo de craque revelado pela base alvinegra.
Outros Crias da Pelé negociados com clubes brasileiros foram os zagueiros Gabriel Peixoto, de 19 anos, com o Botafogo, e Henrique Halls, de 21 anos, com o RB Bragantino; e o meia David Kauã, de 18 anos, com o Palmeiras.
- São atletas que reforçam que o trabalho da base do Resende, em parceria com a Pelé Academia, vem sendo muito bem feito. O Resende é uma potência em formação de atletas e continuaremos investindo na nossa estrutura pessoal, metodológica e estrutural, modernizando e expandindo o nosso CT da Pelé Academia, estruturando ainda mais o projeto da base no CT do Barbará e investindo na nossa base no futsal – destacou o CEO do Resende, Eduardo Gomes.
Para chancelar ainda mais o trabalho da base alvinegra, o dirigente do Gigante do Vale revelou também que o Resende está próximo de conquistar o Certificado de Clube Formador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
- Estamos nos ajustes finais e esperamos que ainda este ano possamos ser contemplados com o Certificado de Clube Formador, que será uma grande conquista para o Resende e para a Pelé Academia. Buscamos também valorizar os nossos pratas da casa com contratos profissionais e de formação, porque investir na base é a melhor maneira para pensar no futuro do clube – afirmou Gomes.
Base de Futsal
Além dos gramados, o Resende também está com um projeto para formar novos talentos nas quadras. O Resende Futsal, projeto em parceria com a Prefeitura de Resende e com o Firjan-Sesi Resende, tem atletas em três categorias, sub-9, sub-11 e sub-13, que disputam a Série Bronze do Campeonato Carioca de Futsal. Os Crias da Pelé do sub-9 estão, inclusive, liderando a competição Estadual. As outras duas categorias estão na vice-liderança das suas chaves.
Aliado ao futsal, o Resende e a Pelé Academia contam ainda com uma escolinha gratuita no Firjan/Sesi Resende, acolhendo meninos de 6 a 15 anos, em parceria com a Firjan. O Gigante do Vale e a Pelé também estão estruturando um projeto social, juntamente com a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), para a criação de outros núcleos de escolinhas gratuitas pelos bairros de Resende, com o objetivo de alcançar cerca de cem crianças.
Foto: André Moreira/Resende.
COMPARTILHE: |